segunda-feira, 7 de junho de 2010

O casamento de hoje e a adopção de amanhã

Hoje, quando ouvi as notícias sobre o primeiro casamento gay, pensei comigo pp: Já? Sem grande boda? Só no Civil? Afinal, isto não vai ser um grande negócio para os "caterings"! Por outro lado, quando percebi quem eram as casamenteiras...fez-se luz! As senhoras, segundo reportagem emitida, recententemente, num canal de televisão, são beneficiárias do RSI. Não trabalham há uns anos e sobrevivem, elas e as respectivas filhas, com o RSI e talvez, com alguma pensão de alimentos (disso não se falou na referida reportagem).
Mas, até aqui....ainda estamos no campo da "normalidade". O que me faz falar sobre isto no primeiro post deste blog foi a reportagem que só vi agora à noite, onde as senhoras afirmam que o próximo passo é a adopção???? Estão, embriagadas pela paixão e não possuem clareza de pensamento, só pode.
Eu acho que sim!? Acho que é sensato! Principalmente, porque ambas têm já filhas biológicas, e encontram-se, desde já, numa situação económica (pq as outras condições não são públicas) favorável, que lhes permite pensarem no aumento da prole. Eu, se estivesse no lugar delas, alcançada ...toda esta estabilidade, adoptava, não uma criança, mas aí umas dez. Ah! E alguns cães....Desculpem a ironia, mas às vezes acho que somos um País de " gente "sem um palmo de testa". Não há nenhum jornalista que veja além de "2 lésbicas, casadas, que pretendem adoptar uma criança", e se pergunte, lhes pergunte, se elas têm condições para o fazer!?